top of page

Show Drive in Outubro Rosa Gritos de Esperança - O grito que todos queriam dar!!!

Atualizado: 29 de out. de 2020


Coral Encantos : Gritos de Esperança. Esse foi o nome dado ao Projeto do Show Drive in Outubro Rosa que aconteceu na belíssima noite de 28 de outubro de 2020, na Beira Mar Continental em Florianópolis.

Gritos de Esperança....Quantos gritos de esperança, manifestados nas mais diversas formas, ouvimos durante o show. Um show que conseguiu materializar gritos que pareciam estar “engasgados” na garganta e no coração de quem assistia.

Seja por meio de buzinas, das luzes dos faróis, dos aplausos ou das centenas de comentários postados no Canal do YouTube do Maestro Robson. Seja da maneira que for, mas as pessoas se manifestaram, “gritando” por um mundo melhor, gritando pela vida, pela saúde, pela confiança, pelo amor e acima de tudo pela esperança que despertou magicamente no coração de cada um de nós, por meio das belíssimas músicas e depoimentos.


Enquanto assistia ao show dentro do meu carro, muitas coisas passaram pela minha cabeça. Olhei ao meu redor e o que vi? Vi pessoas cantando, sorrindo, “dançando dentro dos seus carros”. Vi jovens e adultos que não conseguiram segurar a emoção e deixaram lágrimas rolar... Vi pessoas saírem dos seus carros e, como se estivessem planando sobre o ar, cantavam, sorriam, vibravam e se emocionavam. Recebi na minha rede social, relatos emocionantes de amigos, expondo o que estavam sentindo nesta noite mágica....

Que energia foi essa... Até a bela lua não quis perder o espetáculo e, como majestade, se postou de camarote e assistiu tudo de um ângulo especial, em uma noite iluminada.

E como tudo isso foi possível? Como foi possível contagiar tanta gente em um momento tão complexo que estamos vivendo em função da pandemia? Como despertar sentimentos tão bons dentro de cada um?


Eu não tenho dúvidas de que isso só foi possível, porque contamos com pessoas que acreditaram que seria possível mudar o cenário que estamos vivendo, mesmo que fosse apenas por uma noite. Pessoas que trazem no seu coração a esperança, empatia, determinação e muita, muita coragem e ousadia.

Falo da Emanuela, presidente do nosso Coral Encantos, da Márcia Agostinho, vice-presidente. Falo Maestro Robson, do tecladista Ramon, do Gelson e da Amanda(Panda). Estas pessoas fizeram a diferença na vida de muita gente na noite de ontem. Na idealização deste projeto, na decisão das músicas, na busca de importantes depoimentos.... enfim, a cada ação realizada por essa maravilhosa equipe, mais elementos eram agregados, refletindo assim diretamente no sucesso da noite do dia 28 de outubro de 2020.

Falo também das mulheres guerreiras da AMUCC, que uniram forças para que este projeto se concretizasse. Falo dos patrocinadores, apoiadores, parceiros, enfim, falo de todos que se envolveram nos bastidores desse espetáculo inédito na Campanha Outubro Rosa 2020.

Que noite foi essa?...Certamente levaremos algum tempo para esquecer, se é que conseguiremos. Digo isso, não apenas pelo belíssimo show que assistimos, mas por todo o contexto desafiador em que aconteceu.

Sim.... porque cada coralista foi desafiado pelo Maestro Robson a se reinventar, por meio da tecnologia, para não deixar sua voz calar. Assim, sob a sua coordenação, vídeos mosaicos foram gravados e editados minuciosa e caprichosamente pelo tecladista Ramon, para garantir que, de uma maneira ou de outra, todos os quase trezentos coralistas pudessem fazer parte desta noite maravilhosa.

Sim.... porque aqueles coralistas que se fizeram presentes no palco, cantaram lindamente sob a regência do Maestro Robson e assim, representaram todo o Coral Vozes de Santa Catarina de forma impecável, digna, corajosa e brilhante. Vocês meus amigos, foram sensacionais.









Sim...porque nosso Maestro ousou em trazer depoimentos de pessoas reconhecidas no nosso Estado e até nacionalmente, que acreditaram na proposta do projeto, que abraçaram a causa e com seus recados, abrilhantaram ainda mais o espetáculo. Destaco aqui a participação encantadora da cantora Elba Ramalho, fruto da determinação e muito trabalho do Maestro Robson, para que isso fosse possível.


Sim.... porque a comissão organizadora foi incansável, e certamente muito desafiada. Não desistiu diante de obstáculos. Acreditou, seguiu em frente e fez o que fez.....transformou uma simples noite de outubro em uma noite deliciosamente vibrante... uma noite que fez nossos corações acelerarem e termos a certeza de que Sim....vamos continuar a emitir Gritos de Esperança...vamos continuar deixando a música tocar nossos corações e fortalecer nossas almas com a certeza de que dias melhores virão.


A todos os envolvidos, em especial a Emanuela, Márcia Agostinho, Maestro Robson e tecladista Ramon, a todos vocês a minha admiração, respeito e acima de tudo, meus agradecimentos, por mim e por todos os que foram agraciados por este presente que tão cedo não sairá da nossa memória. E muito obrigada por permitirem que, de uma maneira singela, eu pudesse contribuir também com a materialização deste lindo projeto.


Muito Obrigada!!

344 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page